A IRMANDADE - FTM TRACKMANIA - TMNF/TMUF & TM2!

OS FÊNIX DA MADRUGA EQUIPE TRACKMANIA!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Frustrado com RB10, Vettel desabafa...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FTM RAFAELLiVE
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 139
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 37
Localização : Aqui - Pertim!

MensagemAssunto: Frustrado com RB10, Vettel desabafa...   Qui Fev 20, 2014 4:03 am

Frustrado com RB10, Vettel desabafa: 'Resolve-se um problema, outro surge'

RBR sequer tira carro dos boxes na manhã desta quarta-feira, no 1º dia de testes do Bahrein; à tarde, alemão completa 14 voltas, mas carro para por superaquecimento

Se existia uma enorme expectativa de que a RBR daria a volta por cima, na segunda semana de testes da pré-temporada, no Bahrein, e apagaria o fracasso de Jerez – em que a escuderia foi a que menos completou voltas nos quatro dias, com 21 -, ela foi por água abaixo. Sebastian Vettel bem que tentou. O tetra chegou a marcar 14 voltas completas, mas, novamente, a RB10 insistiu em deixá-lo na mão. O alemão não escondeu o descontentamento com a situação e se disse frustrado, pois quando os engenheiros conseguem eliminar um defeito, outro surge logo em seguida.
- É óbvio que não estamos felizes com a nossa situação, e temos um logo caminho a percorrer. O primeiro contato com o carro foi ok, mas precisamos de mais voltas. Não é fácil achar uma solução rápida, mas já compreendemos os problemas que temos. Resolvemos os defeitos de Jerez e conseguidos completara algumas voltas hoje. Mas, geralmente, quando se conserta uma falha, outra surge, e foi isso que aconteceu. Mas os testes são assim. Todos sabíamos do desafio enorme que este ano representava, sabíamos que seria difícil. Certamente não queríamos que algo assim acontecesse, mas é o que é, e estamos trabalhando sem parar tentando resolver os problemas - admitiu Vettel.



19/02/2014 18h05 - Atualizado em 19/02/2014 18h05
Frustrado com RB10, Vettel desabafa: 'Resolve-se um problema, outro surge'
RBR sequer tira carro dos boxes na manhã desta quarta-feira, no 1º dia de testes do Bahrein; à tarde, alemão completa 14 voltas, mas carro para por superaquecimento
Por GloboEsporte.com
Sakhir, Bahrein

Comente agora
SAIBA MAIS
Williams e RBR deixam Massa e Vettel na mão no 1º dia de testes no Bahrein
Na manhã do Bahrein, RBR de Vettel sequer sai do box e Magnussen lidera
Com olhos voltados para RBR, Bahrein recebe 2ª semana de testes da F-1
Se existia uma enorme expectativa de que a RBR daria a volta por cima, na segunda semana de testes da pré-temporada, no Bahrein, e apagaria o fracasso de Jerez – em que a escuderia foi a que menos completou voltas nos quatro dias, com 21 -, ela foi por água abaixo. Sebastian Vettel bem que tentou. O tetra chegou a marcar 14 voltas completas, mas, novamente, a RB10 insistiu em deixá-lo na mão. O alemão não escondeu o descontentamento com a situação e se disse frustrado, pois quando os engenheiros conseguem eliminar um defeito, outro surge logo em seguida.
- É óbvio que não estamos felizes com a nossa situação, e temos um logo caminho a percorrer. O primeiro contato com o carro foi ok, mas precisamos de mais voltas. Não é fácil achar uma solução rápida, mas já compreendemos os problemas que temos. Resolvemos os defeitos de Jerez e conseguidos completara algumas voltas hoje. Mas, geralmente, quando se conserta uma falha, outra surge, e foi isso que aconteceu. Mas os testes são assim. Todos sabíamos do desafio enorme que este ano representava, sabíamos que seria difícil. Certamente não queríamos que algo assim acontecesse, mas é o que é, e estamos trabalhando sem parar tentando resolver os problemas - admitiu Vettel.
RBR voltou a sofrer problemas de refrigeração e Sebastian Vettel pouco andou no Bahrein (Foto: AP)
RBR voltou a sofrer problemas de refrigeração e Sebastian Vettel pouco andou no Bahrein (Foto: AP)

Mais uma vez o problema foi o superaquecimento do motor Renault V6 turbo. Especialistas dizem que a falha ocorre pelo projeto aerodinâmico de Adrian Newey ter pouco espaço para o propulsor respirar dentro da carenagem. Comparando (imagem abaixo) fotos do monoposto da equipe austríaca com a F14T, da Ferrari, e a MP4-29, da McLaren, é notório o quanto a área que comporta do motor é reduzido na RB10. Além disso, neste primeiro dia em Sakhir, foi possível notar que praticamente nada mudou no desenho do bólido, em relação ao desenho de Jerez. Pior: o “buraquinho” improvisado, feito ainda no circuito espanhol, continua lá, como uma cicatriz na lateral da RBR, em uma tentativa inútil de evitar que o V6 “sufoque”.



 Razz  Rolling Eyes 

globoesporte.com

_________________
>>Tudo de Informática<<




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ftmteam.forumeiros.com
 
Frustrado com RB10, Vettel desabafa...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A IRMANDADE - FTM TRACKMANIA - TMNF/TMUF & TM2! :: OS FÊNIX DA MADRUGA EQUIPE TRACKMANIA! :: FTM NOTÍCIAS-
Ir para: